A Especialização Técnica em Prótese Total e Removível é um curso destinado a alunos que já concluíram o Curso Técnico em Prótese Dentária ou que estão concluindo o mesmo. O objetivo do curso é capacitar os alunos para atuarem como Especialistas em Prótese Total. Os alunos também serão preparados para elaborar e executar projetos de confecção de prótese sobre implante. A especialização é composta por 17 módulos, sendo 2 deles na modalidade EAD (Ensino à Distância) e 15 módulos presenciais, que serão ministrados através de encontros mensais. Durante o curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas, abordando temas como anatomia, técnicas de moldagem, equilíbrio oclusal, próteses parciais removíveis, entre outros. Além disso, serão ministradas aulas por renomados profissionais da área, que trarão suas experiências e conhecimentos para enriquecer o aprendizado dos alunos. Ao concluir a Especialização, os alunos estarão aptos a exercer a profissão de Especialistas em Prótese Total e Removível, podendo oferecer um atendimento de qualidade e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes que necessitam de próteses dentárias.



Conteúdo do curso

Módulos • Disciplinas
Modulo I
Anatomia Descritiva Funcional e Biologia Celular - EPRTP


Modulo II
Modulo III
Moldeiras Individuais - EPRTP


Modulo IV
Equilíbrio oclusal em Prótese Total - EPRTP


Modulo V
Técnicas de Clonagem Terapêutica Prótese Total - EPRTP


Modulo VI
Ceroplastia em Prótese Total - EPRTP


Modulo VII
Acrilização Caracterizada Em Portese Total STG - EPRTP


Modulo VIII
Termo Injetavel- EPRTP


Modulo IX
Plano de orientação e Desgaste de Paterson - EPRTP


Modulo X
Próteses Totais ocas e oncológico - EPRTP


Modulo XI
Esquemas oclusais diferenciados em Prótese Total - EPRTP


Modulos XII
Técnicas de Polimerização para Prótese Total - EPRTP


Modulo XIII
Protocolo destacavel - EPRTP


Modulo XIV
Fluxo Digital - EPRTP


Modulo XV
Protocolo de Branemark - EPRTP


Modulo XVI
Overdenture Sistema de Barra Clip - EPRTP


Modulo XVII
Placas Interoclusais - EPRTP


Vantagens
icon
Vantagens

1.Você se especializa: Na graduação você não tem muita oportunidade para se aprofundar em uma área específica, pois ela serve para te dar um norte geral dos principais assuntos relacionados ao curso que escolheu. Já na especialização isso é possível, já que ela é destinada justamente para especializar o profissional na área de atuação que ele deseja trabalhar. 2.Potencializa seu currículo: O mercado de trabalho hoje requer que os profissionais tenham contato prévio com as competências e habilidades exigidas na rotina da profissão. Fazer uma especialização na área é uma maneira de adquirir algumas dessas aptidões. 3. Expande seus conhecimentos: Você aprenderá algo novo,as vezes um pouco diferente de tudo o que você já viu, afinal, em algum momento já passou por aquele conteúdo durante o curso técnico, mesmo que de forma bem generalista.

Sobre

A Especialização Técnica em Prótese Total e Removível é composta por 17 módulos, sendo 2 na modalidade EAD - Ensino à Distância e 15 módulos presenciais. Esses módulos presenciais serão ministrados através de encontros mensais.

Dos 15 módulos presenciais, 3 deles terão a duração de 3 dias, ocorrendo nas quintas, sextas e sábados. Os demais módulos terão a duração de 2 dias, ocorrendo nas sextas e sábados ou domingo e segunda. É importante destacar que os encontros presenciais acontecem apenas uma vez por mês.

As aulas serão ministradas com teoria e prática.

Nem todos os professores participam da mesma turma. Os professores serão distribuídos de acordo com o conteúdo, disponibilidade de agenda e proximidade geográfica.

OBS: Este curso é mensal e não ocorre no mês de dezembro.

Objetivos

O curso tem como objetivo propiciar condições aos profissionais técnicos em prótese dentária, desenvolver as competências específicas dessa especialização em prótese total, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento.

Nesse contexto, o CETO oferece esta especialização com o objetivo de formar profissionais qualificados para atender às necessidades de mercado, de acordo com parâmetros de qualidade da área odontológica. A instituição se propõe a estar permanente atualizando o plano de curso, a fim de acompanhar as transformações tecnológicas do campo da odontologia, mediante contato permanente com especialistas da área.

Público Alvo

Técnicos em Prótese Dentária, Cirurgiões Dentistas e acadêmicos de ambas as áreas.

Os acadêmicos precisam concluir a graduação antes de terminarem a especialização (verificar a legislação estadual).

Diferenciais

**Professores renomados:** Nossos professores são atuantes no campo da prótese total, sendo eles, Walker Angeloni, Fredrico Gomes,Thais Nogueira, Viviane Vieira, Elaine Costa,Thiago Lins, Luiz Fernando Buratto,Renata Vano, Marcone Estevam

**Conteudos teorico e prático** Nosso enfoque na especialização é ter amplos conhecimentos teoricos e praticos para que nosso aluno espcecilaista possa ter embassamento suficiente ao discutir casos com o cirugião-dentista,

**Tradição e experiência:** Com 26 anos de formação profissional, somos reconhecidos pela qualidade e comprometimento.

**Horários diferenciados:** Nossas aulas ocorrem em um final de semana por mês, permitindo que você continue suas atividades enquanto se capacita.

Pré-requisitos

Ter o curso Técnico em Prótese Dentaria ou estar cursando pelo menos 50%

FAQ
O que vou aprender?

- Confeccionar tipos de moldeiras individuais e base de prova acrílica - Elaborar planos de orientação - Utilizar diferentes técnicas de montagem de dentes artificiais e de acrilização caracterizada - Realizar o planejamento reverso, análise do modelo anatômico e seleção de componentes para prótese total sobre implante - Elaborar próteses totais ocas e obturadoras _ Tipos de protocolos dentarios diferentes como: overdenture,Brannemarck e protocolo destacavel.

Posso fazer este curso?

Você deve ter concluído o curso Técnico em Prótese Dentária. Este curso é para quem já atua em laboratório de prótese dentária e tem interesse em se aprimorar na área, aprendendo a criar soluções diversas para pacientes edêntulos.

Como vou aprender?

Você vai experimentar os desafios reais da sua profissão dentro sala de aula, criando projetos práticos e soluções criativas individuais e em equipe. Tudo isso para conectar você às inovações e ao mercado. Este é o Jeito CETO de Ensinar.

Terei certificado?

Sim. Após a aprovação no curso, você receberá seu certificado, que é aceito em todo o Brasil.

Quais são os materiais necessários?

A relação de materiais necessários será informada no início do curso, e a lista de cada aula será disponibilizada antecipadamente pelo Professor.

Tenha um polo em sua cidade do CETO Nordeste!